FCA Brasil
  • A A A

Enviar por email:

O tenor e as crianças que encantaram o Brasil

O tenor e as crianças que encantaram o Brasil

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Cinco anos depois, o encontro de Andrea Bocelli com o coral Árvore da Vida ainda emociona

O tenor italiano Andrea Bocelli já se declarou “literalmente apaixonado pelo Brasil”. A paixão é recíproca: suas diversas vindas ao país costumam colecionar casas cheias, emoções e surpresas. A mais recente turnê do cantor, por sinal, foi muito comentada por conta das participações das cantoras Anitta e Paula Fernandes.  Mas um show em particular, ocorrido há exatos cinco anos, reuniu tudo isso (arenas lotadas, participações especialíssimas e fortes emoções) em níveis que dificilmente se equipararão. Durante o show na Praça da Estação em Belo Horizonte, diante de nada menos que 80 mil pessoas, em pleno hit “Con te partirò” (o mesmo que em 2016 foi dividido com o cantor Daniel) quem dividiu a cena com o tenor foi o coral do projeto Árvore da Vida.

bocelli_4

Mais de 80 mil pessoas acompanharam o show de Bocelli em Minas Gerais

Bianca Aragão Esteves hoje tem 21 anos. Em 6 de novembro de 2011, ela fazia parte do coral Árvore da Vida e se apresentou com o cantor para um público de mais de 80 mil pessoas, em Belo Horizonte (MG). Foi um marco em sua trajetória e na dos cerca de 50 participantes do grupo musical, formado por jovens com idades entre 12 e 15 anos. “A emoção de cantar para uma multidão ao lado de um ídolo é inesquecível”, contou Bianca, que conheceu o projeto na escola , tornou-se monitora e hoje é estagiária do Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG).

Desde 2004, o Árvore da Vida atua na região de Jardim Teresópolis, em Betim, com ações de geração de trabalho e renda, cursos e oficinas socioeducativas apoiadas pela Fiat Chrysler Automobiles (FCA). O show de Bocelli, com participação do coral e de outros artistas, integrou as comemorações da Fiat pelos seus 35 anos de instalação no País. O evento ainda se inseriu dentro do Momento Itália-Brasil, um conjunto de atividades artísticas os quais celebraram a colaboração entre as duas nações. Confira abaixo Bocelli, Bianca e as outras crianças do coral interpretando “Con te partirò” em um vídeo emocionante:

Compartilhar

Comentários

Posts Relacionados

Posts mais lidos