FCA Brasil
  • A A A

Enviar por email:

As novas joias do museu da Alfa Romeo

As novas joias do museu da Alfa Romeo

terça-feira, 12 de abril de 2016

Carros de guerra e veículos presidenciais entram em exibição em Arese, na Itália

Perto de comemorar o primeiro aniversário desde sua reinauguração, o Museo Storico Alfa Romeo anuncia novidades. Parte de seu acervo de 69 carros históricos estão rodando o mundo, participando de eventos e exposições em diversos países, e outras peças acabam de chegar. Entre as joias novas estão um raro 1900 M (o lendário “Matta”, um off-road construído na década de 1950 para o Ministério da Guerra italiano) e um impecável Giulia “Torpedo”usado pelo presidente italiano Giuseppe Saragat durante sua visita à fábrica em 1966.

alfa romeo 2

O público faz fila para a inauguração do museu, em junho de 2015

Outras novas peças são protótipos do enigmático Scarabeo, do esportivo experimental Disco Volante, do 156 D2 Superturismo e o vice-campeão do grande prêmio da Sicília de 1925, um RL Targa Florio fabricado no ano anterior. Até o dia 20 de junho, o museu exibe uma mostra especial temporária chamada Alfa Corse – II Act, dedicada a participação da marca na Fórmula 3.

Aquela será uma semana de grandes comemorações. Afinal, foi em 24 de junho de 2015 que o museu reabriu suas portas, totalmente reformulado e modernizado; que a montadora apresentou o redesenho de seu lendário logotipo; e que o sedã Giulia foi apresentado ao público, marcando oficialmente a reintrodução da Alfa Romeo no mercado, dentro de um processo de investimento da FCA anunciado em 7,7 bilhões de dólares na marca. E, claro, foi em 24 de junho que a Alfa Romeo foi fundada, em Turim, no ano de 1910.

alfa romeo

Um Giulieta Spider, exposto em Arese: um ícone dos cinemas e das pistas

O Museo Storico fica em Arese, uma comuna de seis quilômetros quadrados na província de Milão, extremo norte da Itália. Seu acervo é dividido em três alas espalhadas por seis andares: Tempo, Beleza e Velocidade. Na primeira, impecáveis exemplares de carros históricos desde a fundação da marca. Na ala “Beleza”, além dos modelos que valorizam o design – tradição italiana por excelência – há uma seção dedicada à presença da Alfa Romeo no cinema. Quem não se lembra de Dustin Hoffman dirigindo seu Spider 1600 vermelho em A Primeira Noite de um Homem? A terceira ala, “Velocidade” ocupa todo o subsolo e é dedicada às competições esportivas, incluindo provas lendárias ocorridas entre as duas guerras mundiais.

O museu funciona de quarta a segunda, das 10h às 18h – com exceção de quinta-feira, quando fica aberto até às 22h. O ingresso cheio custa 12 euros. O site oficial é o www.museoalfaromeo.com

Compartilhar

Comentários

Posts Relacionados

Posts mais lidos