FCA Brasil
  • A A A

Enviar por email:

CARROS CONCEITO

CARROS CONCEITO

Com seus próprios centros de desenvolvimento e pesquisa, o time de engenheiros e especialistas da FCA trabalha constantemente em busca de melhores soluções para a indústria automobilística, buscando inovações em termos de conforto, consciência ambiental e mobilidade. Parte dessas soluções surge em veículos experimentais que rodam o mundo exibindo suas inovações ao público especializado e […]

Com seus próprios centros de desenvolvimento e pesquisa, o time de engenheiros e especialistas da FCA trabalha constantemente em busca de melhores soluções para a indústria automobilística, buscando inovações em termos de conforto, consciência ambiental e mobilidade. Parte dessas soluções surge em veículos experimentais que rodam o mundo exibindo suas inovações ao público especializado e à imprensa. São os carros conceito – ou “concept cars”, em inglês. Uma vez lançados em protótipos, o processo continua nos nossos laboratórios permanentes.

 

carga81-preview

FCC Adventure (2006)

Exibido aos visitantes do 24º Salão Internacional do Automóvel, o cupê FCC Adventure é uma criação 100% brasileira. O exercício dos designers do Centro Estilo foi adicionar criatividade e inovação em uma das linhas mais bem-sucedidas da empresa, a Adventure. Este inovador concept esportivo off-road para duas pessoas nasceu da união das proporções de automóveis esportivos com as principais características off-roads: altura elevada e grande ângulo de entrada e saída.

 

999_2_preview

FCCII (2008)

Projetado sob o conceito “Enviroment&Fun”, que alia responsabilidade ecológica e prazer ao dirigir, o Fiat ConceptCar II foi apresentado no Salão do Automóvel de 2008. O carro foi o vencedor do Prêmio IDEA/Brasil na categoria Ouro/Transporte, promovido pela Associação Objeto Brasil, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil).

 

uno-ecology

Uno Ecology (2010)

Um dos destaques do Michelin Challenge Bibendum 2010, o Uno Ecology é um protótipo apresentado no calor do lançamento do novo Uno, naquele mesmo ano. O protótipo é focado em soluções que o levam a ser um carro mais ecológico e mais sustentável. Entre as tecnologias usadas no carro conceito estão o motor 1.0 calibrado para consumir apenas Etanol (E100), peças plásticas com bagaço de cana-de-açúcar 8% mais leves, bancos em fibra de coco e látex, revestimentos com materiais reciclados, teto solar fotovoltaico e tecnologia start-stop que economiza até 5% de combustível em áreas urbanas.

 

fiat-mio

Fiat Mio (FCC III) (2010)

Em um processo de inovação aberta, 17 mil pessoas de 160 países contribuíram com mais de 11 mil ideias para um carro. A equipe da Fiat interpretou os desejos desses colaboradores e produziu um carro conceito com teto com células fotovoltaicas, touchscreen, motor elétrico nas rodas, drive-by-wire, vidros com transparência variável, In-Dash computer, Head-up display, som direcional e recarregamento wireless. O carro ganhou o nome de Fiat Mio e foi exibido no Salão do Automóvel de 2010.

 

Volta à home de Inovação