FCA Brasil
  • A A A

Enviar por email:

Compass: em mais de 100 países, sem se esquecer do Brasil

Compass: em mais de 100 países, sem se esquecer do Brasil

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Revisitamos o primeiro comprador do Jeep em todo o mundo, que continua cobrindo o carro de elogios

Lembra do sr. Antônio Cavalcante, o paulistano fã da Jeep que mora em Dourados (MS) e foi a primeira pessoa a comprar o novo Jeep Compass no mundo, mesmo estando a mais de 3.000 km de distância da fábrica? Pois então; essa história já faz um ano e muita estrada já passou por baixo das rodas do SUV médio mais vendido no Brasil desde o lançamento. Verdadeiro case de sucesso entre os utilitários-esportivos, o Jeep Compass já estreou na liderança de vendas, bateu recordes, se tornou líder absoluto do segmento e virou referência. Por isso, falamos de novo com o sr. Antônio, para saber como anda seu relacionamento com o carro.

“Meu entusiasmo continua o mesmo. Não tenho nenhuma queixa. O carro é muito bom e vende adoidado, acho que porque eu recomendo sempre”, diverte-se. “Esse carro é muito econômico. Faz 16 km/l nos 1.100 km de São Paulo a Dourados, onde costumo dirigir. Mas o que mais me chama atenção nele é o conforto na direção. A dirigibilidade é excelente, o comportamento na estrada em alta velocidade é perfeito. O carro é muito seguro, muito no chão e a dirigibilidade é realmente o ponto forte dele e do Renegade também. São muito gostosos para dirigir, manobrar, para tudo”, elogia. “O carro está com 18 mil e poucos quilômetros rodados”.

E não é apenas o sr. Antônio que se entusiasma com o Jeep Compass. O utilitário-esportivo médio mais bem-sucedido do Brasil venceu os levantamentos anuais de duas das mais importantes revistas especializadas: o “Qual Comprar” da Autoesporte (na categoria SUV Premium) e a “Melhor Compra” da Quatro Rodas, (na categoria SUV até R$ 150 mil). O carro também foi eleito o melhor veículo de passageiros na sétima edição do Prêmio REI (Reconhecimento à Excelência e Inovação), organizado pela Automotive Business.

Já reconhecido por ser o utilitário-esportivo com maior nível de tecnologia entre todos os fabricados no Brasil (veja: design, conforto, dirigibilidade e segurança), o Compass ganhou, em sua linha 2018, ainda mais avanços em todas as versões, com destaque para a central multimídia Uconnect, que passou a ser compatível com os sistemas Apple Car Play e Android Auto. Faróis de xenônio, monitoramento ajustável de pontos cegos, controle de velocidade adaptativo e avisos de colisão frontal e de desvio de faixa são outras tecnologias que chamam atenção e melhoram a segurança na direção. Outras novidades recentes são a nova versão Limited Diesel e a série especial Night Eagle.

Agora dá só uma espiada no processo de fabricação desse carro (sério, clica play!):

Um espetáculo, né? O sr. Antônio também ficou muito satisfeito com o programa de manutenção, que só começa depois de um ano de uso ou 20.000 km. “Antes era com 5.000 km, depois com 10.000 km. Eu me lembro antigamente quando tinha que revisar o carro a cada 1.500 km rodados. Agora é muito tranquilo”, diz. “Estou querendo ir com o carro para o Pantanal para chegar aos 19.000 km antes de fazer a primeira revisão, assim posso aproveitar para testar as habilidades off-road dele antes de rodar daqui de Dourados (MS) até Fortaleza (CE) em dezembro”, planeja.

Este é o quinto Jeep do sr. Antônio, um Compass Trailhawk 2017 com motor Multijet 2.0L Turbo Diesel, câmbio automático de 9 marchas e tração 4×4 com reduzida e sistema Selec-Terrain. Atualmente, o Jeep Compass, que estreou na fábrica brasileira de Goiana (PE), é produzido também no México, na China e na Índia e vendido em mais de cem países. No Brasil, ele já teve mais de 50 mil unidades emplacadas desde o lançamento, sendo mais de 43 mil só este ano.

CompassTrailhawk

 

Compartilhar

Comentários

Posts mais lidos