FCA Brasil
  • A A A

Enviar por email:

A excelência é o caminho

A excelência é o caminho

quinta-feira, 28 de junho de 2018

FCA Latam premia seus melhores fornecedores no Annual Supplier Conference and Awards, em Belo Horizonte

Foi uma tarde de integração, celebração da excelência e renovação de planos conjuntos para encarar todo o trabalho que há pela frente. “Os tempos difíceis estão ficando para trás”, disse o presidente da FCA para a América Latina, Antonio Filosa, em seu discurso no Annual Supplier Conference & Awards 2018. “E convidamos vocês, que já fazem parte do nosso time de fornecedores, a, mais uma vez, participar conosco de uma nova era. Com o novo plano industrial da FCA globalmente anunciado, teremos 25 lançamentos de novos modelos, renovações de produtos e séries especiais de veículos Fiat, Jeep e Ram na América Latina nos próximos cinco anos. Contamos com vocês”.

O encontro, realizado no dia 26 de junho, no Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), foi a tradicional cerimônia de premiação dos fornecedores da América Latina. Pelo segundo ano em modelo global, o Supplier Awards reconheceu as empresas que se destacaram pelo compromisso na entrega de valor com inovação, qualidade, garantia, competitividade, alinhadas aos princípios fundamentais da FCA: colaboração proativa, melhoria contínua, integridade, empatia e advocacia, pensamento de longo prazo, transparência, senso de urgência e responsabilidade pessoal.

O presidente da FCA Latam, Antonio Filosa, durante sua fala no evento

O presidente da FCA Latam, Antonio Filosa, durante sua fala no evento

Além de detalhes sobre os investimentos de R$ 14 bilhões nas plantas de Betim (MG) e Goiana (PE), Filosa destacou as transformações promovidas pelo grupo no mundo todo para fortalecer as relações com os fornecedores. “O mercado está cada vez mais desafiador, demandando mais agilidade e capacidade de inovar. Como qualidade para FCA é um fator inegociável, o programa de relacionamento do grupo com os fornecedores, apresentado ano passado, segue como norte”. Trata-se do 4T que tem como pilares as palavras-chave Trust (confiança), Teamwork (trabalho em equipe), Transparency (transparência) e Transformation (transformação).

 

Brose Brasil é reconhecida na categoria Foundation Principles: Colaboração Proativa. O presidente da Brose Brasil, Max Davis Forte (no centro da foto), recebeu o troféu

Brose Brasil é reconhecida na categoria Foundation Principles: Colaboração Proativa. O presidente da Brose Brasil, Max Davis Forte (no centro da foto), recebeu o troféu

 

O diretor global de Compras da FCA, Scott Thiele, apresentou para os 500 participantes um pouco mais sobre a estratégia da FCA no mundo. “É importante que o nosso fornecedor entenda o compromisso que assumimos com nossos investidores globalmente e se sinta parte. Assim entendem melhor nossas necessidades, de competitividade e qualidade, para investirem conosco no futuro”.

Luis Santamaria, diretor de Compras e Supply Chain da FCA para a América Latina, subiu ao palco para abrir a solenidade e homenagear os fornecedores. Ele fez questão de destacar a boa relação, apontando alguns números e avanços. “Desde o lançamento do 4T Program, foram realizados 53 eventos junto aos fornecedores e 566 propostas SuPER recebidas pelo time do VOP – Value Optimization Product. Também tivemos uma evolução na integração dos processos tecnológicos e sistemas avançados de manufatura WCM, conduzida pela equipe do SIM – Supplier Integration Management, na casa de 49 fornecedores no Brasil e Argentina. Para se ter uma ideia, foram mais de 20 mil horas de treinamento com a participação de 2.241 pessoas”, enfatizou.

Edson Luiz Pereira (SADA Transportes) e Luis Monti (Elta Transportes) comemoram prêmio na categoria Supply Chain Management

Edson Luiz Pereira (SADA Transportes) e Luis Monti (Elta Transportes) comemoram prêmio na categoria Supply Chain Management

Os resultados da integração são percebidos pelo fornecedor Max Davis Forte, presidente da Brose Brasil: “Mesmo no cenário desafiante do último ano, pela proximidade com a empresa e abertura que sempre tivemos com a liderança, conseguimos definir um caminho para seguirmos trabalhando juntos”. A Brose foi premiada na categoria Foundation Principles: Colaboração Proativa.

Richard Schwarzwald, diretor de Qualidade da FCA para a América Latina, reforçou a importância da inovação e colaboração, apresentando exemplos que foram marcos na história da engenharia e da indústria. “Os fornecedores são os pilares do novo modelo de integração da FCA. A inovação não está somente nos grandes feitos tecnológicos, podendo estar em ideias simples para resolver o problema ou melhorar a vida de nossos clientes. Para isso, devemos sempre estar com foco no foco do cliente”, destacou.

Cerca de 500 pessoas participaram do evento no Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte

Cerca de 500 pessoas participaram do evento no Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte

A empresa Elta Transportes ganhou o prêmio na categoria Supply Chain Management. “Entendendo a necessidade da FCA na Argentina, viabilizamos e construímos um pátio inicialmente com a capacidade de 12 mil unidades – logística e transporte –, que foi ampliado para 18 mil (e já temos capacidade para chegar a 20 mil). É um importante reconhecimento de que os nossos esforços estão sendo valorizados”, conta Luis Monti, diretor comercial da Elta Transportes.

Os vencedores da premiação foram escolhidos com base numa avaliação 360º dos indicadores de performance no último ano – um sistema de classificação que avalia o desempenho do fornecedor em todas as áreas da empresa, como qualidade, entrega, custo, garantia e parceria – contando com a participação da liderança local e global do grupo FCA.Também representaram a FCA Latam no evento, Breno Kamei, diretor de Estratégia de Produto da FCA para a América Latina, apresentando detalhes sobre os novos produtos que serão lançados no Brasil, e Isabella Vianna, da equipe de Design, que falou sobre os esforços das marcas em manter o design italiano presente e inovador em seus produtos.

Confira abaixo a lista completa de categorias do Suppliers Awards 2018:

1. SUPPLY CHAIN MANAGEMENT – Elta Transportes
2. CAPEX – Balluff
3. SERVICES – Much More
4. MOPAR – Shell
5. BODY – Gestamp
6. RAW MATERIALS – PPG
7. CHASSIS – Pirelli
8. ENGINE SYSTEMS – Umicore
9. INTERIOR – Seoyon
10. ELECTRICAL – Sumidenso
11. POWERTRAIN – Litens
12. INNOVATION – Reply
13. SUSTAINABILITY – Basf Tintas
14. VALUE OPTIMIZATION – Denso
15. FOUNDATIONAL PRINCIPLES: COLABORAÇÃO PROATIVA – Brose
16. REGIONAL FOCUS: BREAKING THROUGH, QUEBRANDO PARADIGMAS – Metagal Argentina

Compartilhar

Comentários

Posts mais lidos