FCA Brasil
  • A A A

Enviar por email:

FCA anuncia aumento de margens e melhores resultados globais no primeiro trimestre

FCA anuncia aumento de margens e melhores resultados globais no primeiro trimestre

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Anúncio feito nesta quarta-feira também reporta aumento do lucro e das receitas líquidas

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) anunciou na quarta-feira, 26 de abril, os resultados globais no primeiro trimestre do ano, reportando um crescimento de 11% no EBIT (lucro antes de juros e impostos) de 1,5 bilhão de euros, o que representa uma margem de 5,5%.

O lucro líquido ajustado também cresceu 27% em relação ao primeiro trimestre de 2016, para 671 milhões de euros, enquanto o lucro líquido alcançou 641 milhões de euros. Esses resultados operacional e financeiro refletem vendas globais de 1,145 milhão de veículos no trimestre, em linha com o desempenho do primeiro trimestre de 2016. As receitas líquidas somaram 27,7 bilhões de euros, com um crescimento de 4%.

A dívida líquida industrial de 5,1 bilhões de euros está dentro das projeções. A liquidez está forte e alcança 21,6 bilhões de euros, incluindo operação de crédito sindicalizada de 6,25 bilhões de euros. Em decorrência deste desempenho, a agência Moody’s Investors Service melhorou a análise de perfil da FCA de “estável” para “positivo”, atribuindo ao grupo rating de Ba3.

Os resultados favoráveis foram alcançados apesar do impacto sobre volumes produzidos na América do Norte (Nafta), devido a mudanças em curso na base de produção. Apesar disto, as margens se elevaram para 7,3% no Nafta, se recuperaram para 3,2% na Europa, África e Oriente Médio (Emea) e alcançaram 11,3% na Maserati.

 Em função destes resultados, o grupo confirma suas metas do ano:

  • Vendas entre 115 e 120 bilhões de euros.

  • EBIT ajustado maior do que 7 bilhões de euros.

  • Lucro líquido ajustado maior do que 3 bilhões de euros.

  • Dívida industrial líquida menor do que 2,5 bilhões de euros.

 

Compartilhar

Comentários

Posts mais lidos