FCA Brasil
  • A A A

Enviar por email:

GRUPO

GRUPO

Um dos maiores grupos automotivos do mundo. Está no Brasil, Argentina e Venezuela com suas fábricas Fiat, Jeep e Chrysler

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA), o sétimo maior fabricante mundial de automóveis, desenvolve, projeta, fabrica e vende automóveis, veículos comerciais leves, componentes e sistemas de produção. Tem unidades produtivas em 40 países e presença comercial em aproximadamente 150 países. As marcas do Grupo são: Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Fiat, Fiat Professional, Jeep, Lancia, Ram, SRT e Maserati, além de Mopar (peças e serviços).

Os negócios da FCA também incluem a Comau (sistemas de produção), Magneti Marelli (componentes) e Teksid (fundição em ferro e alumínio). O Grupo provê ainda serviços financeiros em apoio ao varejo e concessionárias por meio de suas subsidiárias, joint ventures e acordos comerciais com empresas especializadas.

As operações globais do Grupo são divididas em quatro regiões: Nafta (América do Norte, incluindo México), EMEA (Europa, Oriente Médio e África), Latam (América Latina) e Apac (Ásia-Pacífico).

info-fca-mundo_corrigido

 

Desde 2009, a FCA está incluída no respeitado Down Jones Sustainability Index (DJSI) como uma das empresas mais sustentáveis do setor automotivo, graças às suas soluções inovadoras para mobilidade, tecnologia verde em suas plantas, suporte às comunidades locais e redução do impacto ambiental em seus processos e produtos. Em 2016, a pontuação da FCA no DJSI foi de 87/100, frente à média de 54/100 da indústria automobilística em geral.