FCA Brasil
  • A A A

Enviar por email:

INOVAÇÃO

INOVAÇÃO

Neste exato momento, nossos profissionais estão pesquisando, construindo e experimentando o carro do futuro

A FCA tem o compromisso global de investir em projetos inovadores que possibilitem diminuir o impacto dos automóveis no meio ambiente, aumentar a segurança e a conectividade dos veículos e, assim, elevar a competitividade de seus produtos. Parte valiosa desse trabalho é executada em seus 84 Centros de Pesquisa e Desenvolvimento espalhados por todo o mundo, sob um investimento anual de cerca de 4 bilhões de euros.

No Brasil, a FCA mantém dois Centros de Pesquisa e Desenvolvimento, localizados em Betim (MG) e Recife (PE), que, em conjunto com as demais unidades no mundo, concebem o futuro do automóvel. Os centros brasileiros são capazes de desenvolver automóveis completos, desde o planejamento estratégico, passando por seu design até sua produção.

Com cerca de 1,5 mil profissionais, a equipe de engenharia da FCA no Brasil se dedica a projetos de inovação em áreas como energia, meio ambiente, ergonomia e conforto, segurança e prazer ao dirigir. Como efeito, os automóveis tornam-se cada vez mais eficientes, seguros e de maior qualidade, atendendo e antecipando as necessidades dos clientes.

Em diversos desses projetos, a empresa trabalha em parceria com fornecedores e com uma verdadeira rede de inovação formada por institutos de pesquisa e universidades. Com isso, a FCA também contribui para a geração de conhecimento no Brasil, para a capacitação profissional e o desenvolvimento da indústria nacional. Isso tudo sem perder de vista o foco nas necessidades dos clientes. Clique nos links abaixo e saiba mais sobre os Centros de Pesquisa & Desenvolvimento:

 

Centro de P&D de Minas Gerais

Centro de P&D de Pernambuco

Rede de Inovação

Carros conceito