FCA Brasil
  • A A A

Enviar por email:

Jeep Compass propõe: é hora de recalcular as prioridades

Jeep Compass propõe: é hora de recalcular as prioridades

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Conheça a campanha integrada que convida o público a encontrar sua verdadeira natureza

“Encontre a sua verdadeira natureza” – eis o convite da campanha integrada do Jeep Compass que você deve ter visto nos últimos dias. Intitulada “Recalculando”, a campanha faz referência à característica do aplicativo de GPS, de recalcular a rota quando o motorista sai do caminho determinado. E o convite é justamente este: que você saia da rota predeterminada e recalcule suas prioridades. Confira abaixo:

Desenvolvida pela agência F.Biz, a campanha tem, além desta versão de um minuto, também uma versão mais curta, de 30 segundos, e outros filmes que desdobram a peça, como o baseado no velho dilema de trabalhar ou não no fim de semana ou na importância do pai passar mais tempo com o filho, ou este, cuja personagem troca as selfies por fotos da natureza.

JeepCompass_0001_02

Como ficou claro, os filmes retratam situações do cotidiano das grandes cidades em que as pessoas estão o tempo todo diante da possibilidade de seguir sua própria natureza e “recalcular” seu destino. “A campanha sugere que as pessoas reavaliem as rotas de suas vidas e reajam às suas inquietações, estimulando-as a buscarem o que as fazem felizes, incentivando-as a buscar a sua própria essência, que, afinal, é a própria natureza humana. Daí o conceito: “encontre a sua verdadeira natureza”, diz o diretor-executivo de criação da F.biz, Alessandro Bernardo. “A campanha enfatiza os valores universais da marca: aventura, liberdade, autenticidade e paixão, ao convidar os consumidores a recalcular o estilo de vida que estão levando”, analisa o diretor de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da FCA para a América Latina, João Ciaco.

recalculandomakingof1As gravações foram feitas na cidade de São Paulo (SP), na Serra do Rio do Rastro e em Cidreira (SC) e em Torres (RS). “Enfrentamos temperaturas muito baixas (mínima de 8 graus), mesmo estando em pleno verão”, conta Alessandro. “Quase perdemos uma diária por conta da névoa, que era extrema”, lembra. “Foram, ao todo, sete dias de filmagem, entre idas, vindas e câmeras abertas. Nas cenas externas, usamos sempre a luz natural, o que é bem raro”, diz. “Na cena dos búfalos, havia 4 peões e um cachorro Border Collie para ajudar a manejar os animais”, acrescenta.

Alguns dos principais atributos do Jeep Compass recebem destaque nos filmes, como o sistema de aviso de colisão frontal, a tela Uconnect de 8,4”, o teto solar panorâmico, o motor 2.0L flex ou turbodiesel e a tração 4×4 com seletor de terrenos.

recalculandomakingof3

“O Compass é o SUV mais vendido no Brasil e representa a consolidação de Jeep no país, uma marca adorada e valorizada pelo consumidor brasileiro”, declara Ciaco.

recalculandomakingof2

 

Compartilhar

Comentários

Posts mais lidos