FCA Brasil
  • A A A

Enviar por email:

Salão de Buenos Aires é vitrine para os avanços da FCA

Salão de Buenos Aires é vitrine para os avanços da FCA

sábado, 10 de junho de 2017

Novo momento da marca Fiat e portfolio moderno da Jeep são destaques

Buenos Aires, Argentina – Um salão do automóvel é a oportunidade da indústria automotiva mostrar suas novidades e tendências. Para a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) o Salão Internacional do Automóvel de Buenos Aires de 2017 tem um sabor ainda mais especial. Enquanto a Jeep apresenta seu line-up completo de SUVs que chega à Argentina, a Fiat destaca o novo momento da marca na América Latina. O evento abriu ao público neste sábado 10 de junho e vai até o dia 20 no centro de exposições La Rural na capital portenha.

Nesta 8ª edição do Salão de Buenos Aires, a FCA traz diversas das suas marcas na região, destacando um portfólio de produtos super completo, endossando a transformação pela qual a empresa vem passando na América Latina.

salao buenos aires 01

“A FCA está sustentando esta transformação com a adoção das melhores práticas em cada uma das partes do negócio, preparação das fábricas, processos produtivos, padrões de qualidade, e sistemas e indicadores de gestão”, explicou Cristiano Rattazzi, presidente da FCA Argentina. “Todos esses fatores são relevantes para chegarmos aos mercados com soluções de mobilidade de nível mundial e podemos ser um dos grandes expoentes da indústria automotiva.”

A estrela do estande da Fiat é o Argo, lançado há duas semanas no Brasil. O novo hatch premium da marca faz sua primeira aparição ao público argentino e atesta este momento de transformação. O público presente ao salão poderá conferir de perto os principais veículos das marcas e seus investimentos em qualidade. “O Argo é uma adição especial neste importante ciclo de novos produtos que iniciamos com o Toro e o Mobi. Vale destacar ainda que o Fiat Argo é um veículo produzido sob padrões de excelência construtiva sustentados por altos investimentos em qualidade percebida e construtiva”, disse Antonio Filosa, diretor-geral da FCA Argentina (na foto abaixo).

salao buenos aires 04

A marca também apresenta o motor Firefly a gasolina, que faz sua estreia no Fiat Argo para os países latinoamericanos, e o Fiat Tipo, sedã fabricado na Turquia que será vendido exclusivamente na Argentina a partir do final do ano. 

A Jeep mostra pela primeira vez aos argentinos sua gama completa de SUVs, incluindo o Renegade e o Compass, que em poucos meses se tornou um dos utilitários mais vendidos do Brasil. A Chrysler apresenta a Pacifica, que ganhou diversos prêmios de melhor minivan nos Estados Unidos e Canadá, e em breve terá uma versão híbrida. A Ram traz a 1500 Laramie adaptada e equipada com acessórios da Mopar que evidenciam alternativas estéticas e funcionais da picape. A Dodge exibe o Challenger SRT Hellcat que, com seu motor V-8 de 717 cavalos de potência, é um dos automóveis produzidos em série mais rápidos da história.

salao buenos aires 02

O estande da Maserati, marca de luxo do grupo FCA, expõe alguns dos modelos mais cobiçados do mundo. Um deles é o Levante, último SUV lançado pela Maserati. O espaço ainda exibe um carro de Fórmula 1 e outros modelos da Ferrari, marca recentemente separada da FCA.

Serviço

8º Salão Internacional de Buenos Aires: De 10 a 20 de Junho, aberto de 12h às 22h. La Rural, Buenos Aires, Argentina. Valor da entrada: 200 pesos argentinos

Compartilhar

Comentários

Posts mais lidos