FCA Brasil
  • A A A

Enviar por email:

Sementes de mudança

Sementes de mudança

terça-feira, 30 de maio de 2017

Jeep participa da 24ª Ação Global, em Goiana (PE), com lições de sustentabilidade e interação com a comunidade

“A Jeep tem contribuído para o desenvolvimento de Goiana”, declarou o vice-prefeito da cidade pernambucana, Eduardo Tenório. “Ela está em constante interação com a comunidade.” Tenório falava em pleno movimento de mais um fruto dessa aproximação. No sábado, 27, a fábrica ultrapassou seus muros para compartilhar conhecimento e espalhar mais sementes de mudança, na 24ª edição da Ação Global, uma parceria de cidadania que envolveu a prefeitura, a Jeep, a Rede Globo e o Sesi-PE.

Além de divulgar os projetos socioambientais desenvolvidos dentro do Polo, no estande da Jeep montado no evento foram distribuídas cerca de três mil mudas de espécies da Mata Atlântica aos goianenses, como banana de papagaio, muringa, pitanga, goiaba vermelha, entre outras. Os exemplares foram especialmente escolhidos por serem de pequeno porte e mais fáceis de cultivar.  “As plantas deixam o ambiente bonito e algumas a gente pode usar para fazer chás”, comentou a dona de casa Ednalva Oliveira, que levou a sua plantinha.

O cuidado da Jeep com a Mata Atlântica é amplamente conhecido. O Programa de Biodiversidade, apresentado durante a Ação Global, já mapeou 618 espécies da flora e 446 espécies da fauna local, e realizou o replantio de mais de 60 mil mudas nativas da Mata Atlântica nas áreas degradadas pelo cultivo da cana-de-açúcar. “Esse resgate da mata nativa foi um grande ganho para a região. Queremos trazer de volta a fauna e a flora que existia aqui antes”, avaliou a responsável pelo programa, Danúbia Lima.

Os estudantes do Sesi Goiana, Arthur da Silva e Bruna Alves, ambos com 11 anos, participaram do Programa de Biodiversidade, na fábrica da Jeep, onde tiveram a oportunidade de conhecer o viveiro de mudas do Polo e mais características do bioma da região. “Entendi melhor o sentido de cuidar da natureza”, disse Bruna. “É importante preservar”, argumentou Arthur. Objetivo plenamente cumprido: transmitir conhecimento e formar multiplicadores desse cuidado.

Outro destaque no estande da Jeep foi o Jardim Sensorial. Nele, os visitantes puderam conhecer características, cores, texturas e aromas de espécies como a hortelã, a babosa e o boldo. “É uma experiência diferente”, disse a dona de casa Rosimery da Silva, acompanhada do filho Jefferson, nove anos. “A integração entre a indústria e os moradores traz ganhos à população”, apontou o superintendente do Sesi-PE, Nilo Simões. Além de represe

ntantes do Sesi, da Jeep e da prefeitura, o ator Jackson Antunes esteve presente para um plantio simbólico.

Consumo consciente também foi abordado no evento. Para estimular esse tipo de postura, a equipe da Jeep ofereceu algumas dicas simples como economizar água, planejar antes de comprar e reutilizar embalagens. As crianças também aprenderam lições de sustentabilidade em oficinas de reciclagem, utilizando sobras de cintos de segurança dos carros para confeccionar chaveiros. “É legal porque a gente inventa uma coisa nova”, apontou o garoto Wagner Ferreira, nove anos.

Como parte da Ação Global, foram oferecidos a população, gratuitamente, serviços como exames de saúde, retirada de documentos, cortes de cabelos, além de programações culturais e educativas variadas nos estandes do evento. Ao todo, cerca de seis mil pessoas visitaram os estandes, nos quais foram realizados mais de 18 mil atendimentos.

????????????????????????????????????

Ator Jackson Antunes participou de um plantio simbólico, ao lado de representantes da Jeep, Sesi-PE e da prefeitura de Goiana

 

Confira mais fotos do evento:

Compartilhar

Comentários

Posts mais lidos