FCA Brasil
  • A A A

Enviar por email:

“Vamos acreditar no Brasil”, propõe presidente da FCA

“Vamos acreditar no Brasil”, propõe presidente da FCA

quarta-feira, 13 de abril de 2016

No lançamento do Fiat Toro, Stefan Ketter declara sua aposta na competência e no potencial do país

O que deveria ser uma conversa entre jornalistas e executivos da FCA, a propósito do lançamento do Toro, em fevereiro último, transformou-se em um manifesto a respeito das crenças da empresa no Brasil. Isso porque o carro – que inaugura uma categoria no mercado, a das SUPs (Sport Utility Pick-Ups) – foi concebido, desenhado e desenvolvido totalmente em território brasileiro.

“O potencial do Brasil é muito grande”, disse Stefan Ketter, presidente da FCA para a América Latina, para a plateia de jornalistas, no evento batizado de Toro Talks. “A competência que existe, os talentos que nós temos são coisas extraordinárias. O Toro foi feito aqui, foi aprimorado aqui a qualidade que vocês conseguiram ver foi obtida aqui. Então aquele preconceito, de que a gente não consegue fazer as coisas no Brasil, isso não existe. Vamos acreditar no Brasil, gente. É hora.”

Entre a crítica especializada, o Toro tem sido visto como um veículo inovador, e não apenas por inaugurar uma categoria que combina o conforto de um sedã com a robustez de uma picape, mas inclusive por causa de sua natureza brasileira e sua vocação global. “O nosso interesse é fazer uma plataforma de exportação para o mundo, começando pela América Latina”, revelou Ketter. O diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da FCA, Marco Antonio Lage, chegou a definir o carro como “o mais sofisticado que a Fiat já produziu no mundo inteiro.”

As exportações de Toro para a América Latina já começam em 2016. Confira no vídeo abaixo trechos do Toro Talks:

Compartilhar

Comentários

Posts Relacionados

Posts mais lidos